domingo, 22 de agosto de 2010

Módelo 7 - SEMANA1 - TAREFA 1 - ATIVIDADES

Pensando na apresentação tema de abertura presencial: “indicadores para que?” Relate uma situação problema em que os indicadores sócio-econômicos tenham feito parte de sua vivência pública.


Quando eu trabalhei no setor público fazia parte do Poder judiciário, o qual mesmo estando diretamente ligado ao setor público não tratava diretamente destas questões, ou seja, as questões socioeconômicas.

Os indicadores socioeconômicos estudam a situação social de uma determinada população de acordo com textos descritivos e analíticos, tabelas de dados, cartogramas e indicadores específicos, os quais darão subsídios a um ou mais programas sociais já previamente delineados.

Dentre os vários indicadores quero abordar o tema dos indicadores socioeconômicos da População e Taxa Anual de Crescimento. Abaixo apresento uma planilha:









 



Em meus estudos pude perceber que se os dados continuarem assim, em muito pouco tempo, a taxa de crescimento anual será de 0% ao ano.

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Controle_de_natalidade_natural

http://www3.aneel.gov.br/atlas/atlas_1edicao/atlas/aspectos_socioeco/11_2_indicadores.html

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:QIyfaOJfZIEJ:www.brasembottawa.org/prt/brasil_en_resumo/documents/IndiSocioecono.doc+indicadores+socioecon%C3%B4micos+Popula%C3%A7%C3%A3o+e+Taxa+Anual+de+Crescimento&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Nenhum comentário:

Postar um comentário